Atividades > Atendimento Hospitalar

Atendimento Hospitalar

 

O atendimento psicológico no contexto hospitalar tem como objetivo a minimização do sofrimento provocado pela hospitalização e pela doença. É um trabalho interdisciplinar.


Segundo Freitas,"no caso de um atendimento específico a um paciente para diagnóstico e aconselhamento no manejo da conduta, a pedido de um médico, faz-se a mediação para manter a comunicação entre o paciente e os que estão encarregados de assisti-lo, facilitando a compreensão do quadro e evolução clínica, reforçando-se a importância da adesão e a colaboração aos procedimentos, bem como, mobilizando-o para sua participação ativa em sua própria cura.

A intervenção psicológica no hospital está focada na promoção de mudanças, na facilitação das relações, numa atividade curativa e preventiva, trabalhando os conteúdos manifestos e latentes em relação à doença e ao sentido dado pelo indivíduo à hospitalização, tendo como função diagnosticar e compreender o que está envolvido na queixa, no sintoma, na patologia, contribuindo também para a humanização do hospital numa função educativa" Freitas (http://psicologia-hospitalar.blogspot.com(30/08/2010)

Neste contexto, também podemos atuar com a Arteterapia facilitando a expressão do paciente, usando técnicas expressivas  como o desenho, pintura, colagem...etc.

 



Confira Também:

Psicoterapia
Home care
Oficinas de Criatividade
Arteterapia
Gestação e Arteterapia
Orientação Vocacional
Rua Irmã Crescência Culturato, 55-B - Chácara Urbana - Jundiaí - São Paulo - SP CEP: 13.201-839 - Jundiaí, SP tels: (11) 45251624 / 991851717

Copyright © Psi Arteterapia - Todos os direitos reservados