Atividades > Home care

Home care

Home care / Atendimento Psicológico Domiciliar

É o atendimento  feito a domicílio por um psicólogo clínico, e é indicado às pessoas que por razões de adoecimento não podem se locomover até o consultório, ou que não precisam mais ficar internados em hospitais para receber tratamento e que necessitam de apoio psicológico que auxilie em sua recuperação, diminuindo o sofrimento psíquico.Trata-se de uma prática atual, em que o paciente usufrui do convívio familiar e geralmente apresenta uma recuperação bastante satisfatória diminuindo significativamente os custos para hospitais e pacientes, e ganhando em qualidade de vida.  

Esta modalidade de atendimento está  crescendo muito nos últimos anos e uma das razões podemos dizer que é porque regasta o sentimento familiar, as conquistas, as dores, resgata o elo sócio familiar do paciente. Existe o período de adaptação, dos pacientes com os profissionais, da mesma forma que ocorre em um setting terapêutico. Devemos lembrar que a rotina da casa não será a mesma, mas a privacidade, os valores culturais e familiares devem ser respeitados dentro dos limites possíveis.

O atendimento psicológico domiciliar pode ser indicado a pessoas que necessitam estar em repouso por um período como gestantes, pessoas com depressão, com pânico, idosos, crianças, etc. e pode ser feito com o uso da Arteterapia.



Confira Também:

Supervisão
Atendimento Hospitalar
Orientação Vocacional
Como a arte pode ser um instrumento de cura
Oficinas de Criatividade
Gestação e Arteterapia
Rua Irmã Crescência Culturato, 55-B - Chácara Urbana - Jundiaí - São Paulo - SP CEP: 13.201-839 - Jundiaí, SP tels: (11) 45251624 / 991851717

Copyright © Psi Arteterapia - Todos os direitos reservados